Nova Chitrakuta

 

 

"Pela graça do Senhor cada planeta é criado completamente equipado. Então não só esta Terra está totalmente equipada com todas as riquezas para a manutenção de seus habitantes, mas também pela vontade do Senhor, a Terra inteira pode mudar de uma só vez. Ele pode fazer e desfazer qualquer coisa por Sua doce vontade."

 

—Srila Prabhupada, Srimad-Bhagavatam, 1.16.24, Significado

 


Mãe Terra


1.400 metros acima do mar
Pedrinhas, Guaratinguetá, SP


Pedra de Hanuman
Pedrinhas, Guaratinguetá, SP

 

"A sociedade humana atualmente não está na escuridão completa do esquecimento. Ela tem feito no mundo inteiro um rápido progresso na área de conforto material, educação e desenvolvimento econômico. Porém há algo incomodando em algum lugar no corpo social maior, e devido à isso existem grandes argumentos e intrigas, até mesmo sobre questões menos importantes. Existe a necessidade de uma dica de como a humanidade pode se tornar uma em paz, amizade e prosperidade com uma causa comum. Srimad-Bhagavatam irá preencher esta necessidade, pois é a apresentação cultural para a re-espiritualização de toda a sociedade humana."

 

—Srila Prabhupada, Srimad-Bhagavatam, Prefácio

 


Brahmana e Vacas
Nova Chitrakuta


Nova Chitrakuta
Pedrinhas, Guaratinguetá, SP


Moradia

 

"O bem-aventurado Senhor disse: Destemor, purificação da própria existência, cultivo do conhecimento espiritual, caridade, auto-controle, realização de sacrifício, estudo dos Vedas, austeridade e simplicidade, não-violência, veracidade, liberdade da ira; renúncia, tranqüilidade, aversão a buscar erros, compaixão e liberdade da cobiça; bondade, modéstia e determinação constante; vigor, perdão, coragem, limpeza, liberdade da inveja e da paixão por honra — essas qualidades transcendentais, Ó descendente de Bharata, pertencem a pessoas piedosas com natureza divina."

 

—Bhagavad-gita, 16.1-3

 


Vista espetacular


Cozinha


Adi-lila amava redes

 

"Estando purificada por sua inteligência e controlando a mente com determinação, abandonando os objetos de gratificação dos sentidos, estando livre de apego e ódio, uma pessoa que vive em um lugar isolado, que come pouco e que controla seu corpo e língua, e que permanece em transe e é desapegada, sem ego falso, força falsa, orgulho falso, luxúria, ira, e que não aceita coisas materiais, essa pessoa com certeza é elevada à posição de auto-realização."

 

—Bhagavad-gita, 18.51-53

 


Flores de Chitrakuta


Abrigo de um céu especial

 

"Os lagos sagrados como Puskara e lugares onde vivem pessoas santas, como Kurukshetra, Gaya, Prayaga, Pulahasrama, Naimisaranya, as margens do Rio Phalgu, Setubandha, Prabhasa, Dvaraka, Varanasi, Mathura, Pampa, Bindu-sarovara, Badarikasrama [Narayanasrama], os locais onde o Rio Nanda flui, os lugares onde o Senhor Ramachandra e mãe Sita se abrigaram, como Chitrakuta, e também as terras com caminhos montanhosos conhecidas como Mahendra e Malaya — todos eles devem ser considerados lugares muito piedosos e sagrados."

 

—Srimad-Bhagavatam, 7.14.30-33

 

AS SETE MÃES

 

(1) adau mata: a primeira mãe, de cujo corpo nascemos.

(2) guru-patni: a esposa do mestre espiritual.

(3) brahmani: a esposa de um brahmana.

(4) raja-patnika: a esposa do rei.

(5) dhenu: a vaca, ela nos dá o leite.

(6) dhatri: a enfermeira.

(7) prthvi: a terra.

 


prthvi: A Terra

"Você recebe todas as suas necessidades da mãe Terra. Você consegue comida, água para beber, abrigo, bambu.. Essas coisas. Algodão. Roti (pão) está disponível, kapara, e makan. E de onde vem tudo isso? Sarva-kama-dugha mahi. Da Terra. Por que então fábricas? A mãe Terra está lhe dando tudo. Por isso ela se chama Mãe. E são sete mães.. Uma das mães é esta Terra. Dhenu dhatri tatha prthvi sapteti matari smrtah. Dhenu significa vaca, e dhatri significa enfermeira. Tatha prthvi. Prthvi significa esta Terra. Então, eles estão cuidando da Terra, os nacionalistas, e matando a outra mãe, dhenu [a vaca]. Uma civilização de patifes.

 

Se você está cuidando de uma mãe, você deve cuidar de todas as mães. Porém não; eles estão loucos atrás da Terra, enquanto matam a outra mãe, dhenu. Isso é uma patifaria... dar todo o conforto para um irmão humano, e ao mesmo tempo enviando os nossos irmãos animais para o matadouro. Isso é comunismo? Se você é um comunista, sendo igual para com todos os seus irmãos, por que então você deve discriminar? O nosso comunismo é que mesmo que exista uma serpente dentro de sua casa, você deve ver que ela não esteja morrendo de fome. Este é o comunismo espiritual. Ninguém gosta de serpentes. Porém sastra diz: 'Mesmo se uma serpente está dentro de sua casa, ela não deve estar morrendo de fome.' Isso sim é o comunismo, perfeito."

 

—Srila Prabhupada, Caminhada em Mayapur, 5 de Março 1976

 

Continue: A Versão Védica

 

 

compartilhar

 

                             

 

comentários