1


2


3

 

Verdades Espirituais Eternas (I)

 

Transmigração da alma e lei de ação e reação.

Todo o temor surge do pensamento artificial de que há algo dentro da existência que não está sob o rígido controle do Benevolente Senhor Supremo.

Krsna [Deus] é o Controlador Supremo que tudo sabe e ninguém conhece.

Lei cósmica é justa e imparcial.

Qualquer que seja o estado de existência de que alguém se lembre no momento da morte, ao deixar o corpo, este mesmo estado ele alcançara. [Bhagavad-]gita 8.6

Elementos sutis, mente, inteligência e ego, os quais combinados chama-se consciência, na hora da morte carregam a pequena partícula da alma espiritual para outro corpo a fim de desfrutar ou sofrer, de acordo com as atividades da pessoa.


"Ó Krsna, permita que eu me concentre apenas em Sua beleza."

Na antiga Índia, o berço do misticismo e da espiritualidade humana, grandes sábios, místicos e pessoas interessadas na vida espiritual, puderam através de todas as épocas, alcançar a perfeição mais elevada seguindo os princípios desta cultura.

Se a Verdade Absoluta não fala, como pode uma verdade relativa falar?

O Gita é relevante para todo o mundo. Espiritual quer dizer Universal. Krsna está explicando [no Bhagavad-gita] coisas universais — este é o valor do livro. Para todos os tempos, todos os países, todos os planetas.

A autorizada literatura védica é a encarnação sonora da própria Personalidade de Deus, e por isso o conhecimento védico é perfeito.

"Ó Krsna, permita que eu me concentre apenas em Sua beleza..." (Bhishma)

Estar confiante em meu relacionamento eterno e único com Krsna, Deus[,] e que realmente não há causa de temor.

Doença no corpo, remédio para a alma.

NOTE: Transcrição exata. Sublinhamentos são do texto original escrito à mão.

 

Parte 3: Cura por Imagens

 

 

compartilhar

 

                             

 

comentários