1


2


3

 

Verdades Espirituais Eternas (II)

 

"Não se lamente por ninguém, pois toda pessoa está sob o controle do Senhor. Portanto, todos os homens devem, simplismente, adorá-lo e procurar Sua proteção. Esse é o maior interesse deles próprios."

"A vontade de Krsna, Deus, é insondável."

'Estar confiante em meu relacionamento eterno com Krsna, Deus, e que realmente não há causa de temor.'

"Porque pensamos artificialmente que há algo dentro da existência que não está sob o rígido controle do Benevolente Senhor Supremo, ficamos temerosos." SB [Srimad-Bhagavatam] 11.2.7 sig[nificado]

Krsna é o Controlador Supremo que tudo sabe e ninguém conhece...

Tudo é de fato uma emanação da Suprema Personalidade de Deus.

"Lei Cósmica é justa e imparcial."

"De acordo com o desejo da pessoa no momento da morte, a natureza material lhe concederá um corpo material adequado. Qualquer que seja o estado de existência de que alguém se lembre ao deixar o corpo, ó filho de Kunti, esse mesmo estado ele alcançará impreterivelmente." (Gita 8.6)


4

"Na hora da morte, os elementos sutís (mente, inteligência e ego) os quais, quando combinados, chama-se consciência, carregam a pequena partícula da alma espiritual para outro corpo a fim de desfrutar ou sofrer, de acordo com as ativididades da pessoa."

"Os sentidos funcionais são superiores à matéria grosseira; a mente é mais elevada que os sentidos; a inteligência ainda mais elevada que a mente; e a alma ainda mais elevada que a inteligência." Gita 3.42

'Só os santos e os idiotas são realmente felizes neste mundo de ansiedades.'

'A lei do Karma, um dos princípios básicos no processo da consciência de Krsna. Na Índia, o berço do misticismo e da espiritualidade humana, grandes sábios, místicos e pessoas interessadas na vida espiritual, puderam, através de todas as épocas, alcançar a perfeição mais elevada seguindo os princípios desta cultura."

'Sem a presença da alma espiritual o corpo material não pode mover-se. O corpo é apenas um veículo morto, operado pela alma espiritual que está sempre ativa e não pode parar um momento sequer.' Gita sig[nificado] 3.5

A autorizada literatura védica é a encarnação sonora da própria Personalidade de Deus, e por isso o conhecimento védico é perfeito. Espiritual quer dizer Universal. O Bhagavad-gita é relevante para todo o mundo. Krsna está explicando coisas universais — este o valor do livro. Para todos os tempos, todos os países, todos os planetas, para todo o mundo."

Se a Verdade Absoluta não fala, como pode uma verdade relativa falar?

NOTE: Transcrição exata.

 

Parte 7: Consideração Final

 

 

compartilhar

 

                             

 

comentários